Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

12
Set18

#01 Gosto e Recomendo | B&B em Florença

39134937_172671573540173_2307121994639867904_n.jpg

 Ambiente muito tranquilo mesmo no centro da cidade de Florença. 

 

Depois de ter escrito um bocadinho sobre os meus dois dias em Florença, com uma sugestão de roteiro para o dia 1 e para o dia 2, e depois de também ter falado aqui da ideia de B&B e do melhor site para pesquisar este tipo de hospedagem em Itália, gostaria de vos falar do B&B onde fiquei na última vez que estive na cidade berço do Renascimento.

 

Sem grandes delongas, porque a verdade é que não há mil coisas a serem ditas, aqui vos deixo a minha opinião e sugestão.

 

B&B Soggiorno Venere é muito fácil de se encontrar. Se chegarem a Florença através da Estação Santa Maria Novella, basta enredar pelo Largo Fratelli Alinari (a rua principal que se encontra depois do McDonalds que se vê à frente da estação), caminhar cerca 15 minutos e, à vossa esquerda, vão encontrar a Via Guelfa. Este B&B encontra-se a 7 minutos do Mercato di San Lorenzo e a 12 minutos da Piazza del Duomo, a pé. A melhor parte é que, mesmo ao pé do B&B, existe uma loja “tudo a 99 cêntimos” – desde cosméticos a comida, passando pelos souvernirs, até a pratos reutilizáveis – e um mini supermercado Pam. Estes foram dois recursos que ajudaram no orçamento desta viagem, uma vez que o alojamento não tinha pequeno-almoço incluído (). Todavia, compreende-se o porquê de tal quando se entra na instalação: o espaço “cozinha” (que só tem um frigorífico pequeno) não tem condições para servir o pequeno-almoço. No entanto, o quarto tinha um fervedor de água, chá e café (instantâneo), além de duas taças e duas colheres de café.

 

1.jpg

 A cama é muito confortável e espaçosa, especialmente depois de um dia muito cansativo.

 

A dona do estabelecimento foi sempre muito cordial e gentil, sendo que nos acomodou muito bem mesmo quando tivemos de mudar a hora de chegada (chegámos mais cedo). Além disso, no último dia, já depois de ter feito o check out, permitiu-me deixar a mochila para que pudesse continuar a visita do dia 2 sem stress

O quarto custou 54€/noite (não por pessoa, por quarto, mas não tenho a certeza se os preços mudaram ou não) e tinha casa-de-banho interior, televisão, ar condicionado e secador para o cabelo

 

O sítio não é luxuoso, não é o tipo de sítio onde se vai pelas qualidades da hospedagem. Ali paga-se pela cama bem perto do centro, o que ajuda a poupar nos transportes públicos e no tempo que se perde em viagens entre o centro de Florença e os hotéis/hospedagens na periferia da cidade. 

 

 Eu gostei deste sítio e recomendo 

 em 5

unnamed.jpg

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me