Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

27
Ago18

4 Motivos para Apanhar o City Sightseeing Bus em Florença

Quem nunca foi visitar uma grande cidade e viu os autocarros turísticos que além de vermelhos são descapotáveis? Não passam despercebidos! E não é preciso estar em Itália para os ver. Basta ir até à nossa capital ou à capital de nuestros hermanos para encontrar um pouco por todo o lado os city sightseeing bus.  A minha primeira experiência com este meio de transporte foi em Florença, em pleno Agosto, e foi a partir desta mesma que cheguei aos quatro motivos que me fazem recomendar o city sightseeing bus em Florença

 

fi.png

 Imagem ritarada do site oficial

 

 

Mas o que é o city sightseeing bus

É um autocarro turístico que faz um percurso turístico de uma cidade ou local. Nos dias de hoje, já se encontram em todas as grandes cidades da Europa. Neste autocarro específico para turistas (principalmente porque custa mais do que os transportes públicos) tem-se a possibilidade de fazer de autocarro um ou mais itinerários na cidade (depende das linhas disponíveis na cidade em questão).

 

No geral, não gostava da ideia que estes autocarros representam. Fazia-me lembrar a ideia de passear passando, sem realmente ter visto algo de concreto. Falando no caso específico de Itália, tendo em conta que os centros históricos das cidades italianas são já muito restritos no que diz respeito aos veículos dos próprios moradores, qual é a utilidade de pagar por um transporte que não me leva ao centro?

 

No entanto, em Florença mudei de ideia. E aqui estão as 4 razões pelas quais fiquei rendida ao city sightseeing bus

 

1. Tens uma outra perspectiva da cidade

Caminhar pela cidade e perder-se é a melhor maneira para viver uma experiência única e inigualável. Todavia, desta vez com o city sightseeing bus, tive uma outra perspectiva sobre a cidade. Com duas rotas diferentes (a linha A e a linha B), foi possível ver o exterior da cidade e os quartieri menos conhecidos e mais distantes do centro. Além disso, foi possível andar a Fiesole, uma pequena cidade fora de Florença onde é possível visitar uma zona arqueológica que remonta ao século II a.C., incluindo um Teatro Romano.

 

2. Consegues visitar mais e melhor

Caminhar é bom e chega-se a sítios impossíveis de encontrar de outro modo, especialmente nos centros históricos das cidades italianas, onde é muito difícil mover-se com outro meio que não as pernas ou uma bicicleta. No entanto, os itinerários do bus em Florença são bem construidos, uma vez que as paragens onde podes subir e descer do autocarro são perto dos principais pontos de interesse. A título de exemplo, só com o city sighting bus consegui visitar o Palazzo Pitti e o Piazzale Michelangelo na mesma manhã (se virem o mapa, vêm que seria muito difícil fazê-lo caminhando). 

 

39118988_287813322022647_8262872956963651584_n.jpg

 A minha foto típica de blogueira com o mapa na mão não ficou nada bem, pelo que vos deixo aqui uma fotografia da vista maravilhosa que se tem do Piazzale Michelangelo.

 

3. Tens uma audioguia que te explica o que estás a ver em várias línguas

Obviamente que, com a devida a informação, os transportes públicos também chegam ao Palazzo Pitti e ao Piazzale Michelangelo. No entanto, este bus destingue-se pela oferta previligiada da paisagem urbana e por incluir o serviço de audioguia a que temos acesso durante o percurso, que nos explica onde estamos a passar, o que estamos a ver e os factos históricos associados. À primeira entrada no autocarro, a acompanhadora que se encontra perto do condutor, dá-te um mapa da cidade com as informações turísticas principais, onde podes encontrar as paragens do autocarros e os horários em que passam, assim como um par de fones. Estes fones ligam-se depois às caixas de som que se encontram logo ao lado dos assentos e onde encontras disponíveis entre 7 a 10 línguas disponíveis (incluindo o português de Portugal).

 

4. Tens sempre transporte, mesmo depois do último city sightseeing bus

Os city sightseeing bus começam a operar a uma hora e terminam a uma outra (lembro-me que a última volta da linha A, que era aquela eu apanhava para o meu B&B - se não estás familiarizado com este termo, carrega aqui - acabava às 22h), sendo que os serviços nocturnos são assegurados pelos autocarros públicos, nos quais podes entrar com o bilhete do city sightseeing bus quando quiseres e as vezes que tiveres necessidade. 

 

É importante notar que, para ir até ao centro histórico, onde se encontra o Duomo de Florença, o Battistero e a Torre de Giotto ou ainda ir até à Piazza della Signoria ou ainda visitar o Ponte Vecchio - atrações principais da cidade - não é possível usar o city sightseeing bus, uma vez que este (como outros transportes públicos ou privados) não chega até ali. No entanto, existem paragens de autocarro  perto, estrategicamente colocadas. 

 

Um bilhete de 24horas de city sightseeing bus em Florença teve um custo de 23€ por pessoa. Todavia, se passarem mais tempo na cidade, compensa comprar o de 48h, uma vez que ao preço acresce apenas 5€

 

Aconselho a quem tenha vontade de usar este serviço de ver antes no site oficial as tarifas e os pontos onde passa o autocarro, pois pode nem sempre compensar. 

 

 

E vocês, já tiveram esta experiência? Têm vontade de experimentar? 

unnamed.jpg

5 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me