Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

09
Jun18

As Cenas Brutais da Segunda Temporada de 13 Reasons Why

A série 13 Reasons Why é a história de Hannah Baker, uma estudante de um liceu norte-americano que tira a própria vida depois de sofrer com uma série de episódios relacionados com bullying, relações amorosas desastrosas e alguns problemas familiares. Hannah deixa o seu testemunho gravado em cassetes, contando ao mundo as treze razões pela qual se suicidou. Se tens intenção de acompanhar a segunda temporada e não gostas de spoilers, não continues a ler esta publicação.

 

Resultado de imagem para tredici

Imagem

 

Comecei a ver a primeira temporada porque o tema do suicídio é algo que me intriga bastante e queria ver qual era a abordagem dos criadores em relação a este tema num meio tão efusivo como o da escola secundária. Confesso que fiquei decepcionada com a ideia de haver uma segunda temporada porque sempre fui da opinião que é tão melhor deixarem as séries/filmes/livros acabarem com dignidade do que arrastarem histórias sem cabimento para obterem mais lucro ou pela pressão dos fãs. A meu ver, não deveria haver uma continuação depois que foram expostas todas as treze razões pela qual a jovem adolescente tirou a própria vida. Todavia, não resisti a acompanhar a segunda temporada, queria perceber o que ainda tinham a dizer sobre a história de Hannah Baker, sobre o seu suicídio e o testemunho tão peculiar que deixou.

 

Não vou mentir. Prendi a respiração em algumas, ralhei com o ecrã noutras mas também chorei. Chorei pela beleza das palavras de amor dos amigos, chorei pelos relatos violentos de mulheres sexualmente abusadas, chorei com uma cena que não me sai da cabeça e que ainda não percebi se faz bem em estar num programa que tem como público alvo adolescentes ou se deveria ter sido censurada. Esta cena faz parte do último episódio da segunda temporada - se viste a série, sabes do que estou a falar. Depois de tanto se falar no abuso sexual das mulheres, nesta cena temos o abuso sexual de um adolescente, dentro das paredes da escola secundária. Toda a cena me perturbou ao ponto de não me deixar dormir (ai tenho de dar a mão à palmatória e dizer que ambos os actores foram excepcionais, porque é impossível ficar indiferente à sua performance e à brutalidade com que tudo foi interpretado). Penso que neste momento, a série deixou de ser sobre a Hannah Baker para ser sobre Tyler Down, um rapaz magrinho, weird, também ele apontado como uma das treze razões. 

 

A segunda temporada acabou de modo a dar continuação a uma terceira. Todavia, Hannah Baker morreu na primeira e regressou na segunda em forma de fantasma que assombrava o seu melhor amigo. Como farão os produtores de 13 Reasons Why a inserir Katherine Langford (que ganhou uma nomeação para os Globos de Ouro com o seu papel) numa terceira temporada? Como tencionam manter uma série cuja protagonista já não existe? Talvez criando um novo, sendo esse o actor Devin Druid?

 

Viste a série? Partilhas da minha opinião? 

 

 

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me