Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

11
Ago18

Bed and Breakfast na Periferia de Roma

Conheci há pouco tempo o conceito de bed and breakfast e tenho a dizer que é a minha modalidade preferida quando tenho de passar a noite fora. Obviamente, estar num hostel a dividir o dormitório com dez pessoas pode ser uma experiência e tanto, fazer couchsurfing também, mas ter privacidade, condições higiénicas e pequeno-almoço à nossa espera quando acordamos, é fantástico! E económico; fica muito mais em conta permanecer num bed and breakfast do que num hotel. Mas qual é a diferença?

 

Bed and breakfast é a casa de um habitante local, onde o preço inclui geralmente uma cama e o pequeno-almoço. Mas isso quer dizer que vou dormir a casa de estranhos? Sim, também. Mas quer sobretudo dizer que é uma estrututa que não funciona como um hotel, onde existe todo um staff que recebe os hóspedes. Neste caso, existe o(s) dono(s) da casa que nos recebem e que tratam de todos os detalhes da nossa estadia na estrutura de alojamento. 

 

Para viver a melhor experiência bed and breakfast possível em Itália, aconselho a utilização do site Bed and Breakfast Italy, um site esteticamente clean, intuitivo e muito informativo. Aqui podem encontrar bed and breakfast por todo o país, pesquisando através das características do B&B em si, através da localização ou do preço. 

 

Untitled.png

 

A Minha Experiência 

 

Fui visitar Roma em boa companhia e, para não pagar os olhos da cara no centro, procurei alternativas na periferia da cidade. Foi quando encontrei este site e fiquei completamente apaixonada pelo conceito e pelas condições que cada casa oferece. A minha experiência foi na A Casa di Anto, em Mentana. A esta pequenina localidade chega-se confortavelmente através de um comboio regional que se apanha em Roma Tiburtina. Quando chegámos à estação de comboios Mentana-Montorotondo, o marido da dona do B&B estava à nossa espera com o carro particular para nos levar até à estrutura.

 

O quarto era fantástico: grande, luminoso e muito composto. Tínhamos ar condicionado e televisão no quarto e casa-de-banho privada. O pequeno almoço era muito abundante (sempre com um cappuccino acabadinho e fazer e um croissant - que os italianos chamam cornetto - sempre fresquinho). A Antonella e o seu marido receberam-nos em casa de braços abertos e foi verdadeiramente como estar em casa de amigos: dois dedos de conversa aqui e ali, no entanto sempre com direito à nossa privacidade e aos nossos horários. Tínhamos a chave da casa e nenhum limite de que a horas tornar. 

 

Recomendo o B&B da Antonella a 100%, principalmente pela sua simpatia e pela prontidão em ajudar em cada coisa, especialmente quando nos tínhamos de mover até outras cidades mais pequenas. 

 

collage.jpg

 Para mais e melhores fotos, convido-vos a visitarem a página do B&B da Antonella!

P_20180801_115548.jpgVista fantástica da zona Circo Massimo para o Altar da Pátria (o meu monumento preferido em Roma).

 

 

E vocês, já conheciam este tipo de alojamento?

 

1 comentário

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me