Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

09
Abr18

Biscoitos Fofos com Pepitas de Chocolate

P_20180405_132612.jpg

Sabem qual é o maior problema dos produtos industrializados? Para mim é não conhecer grande parte dos ingredientes. Por outro lado, e já que adoro cozinhar, convém, economicamente, fazer do que comprar já feito. Assim sendo, costumo fazer bolos, bolachas e snacks em geral em vez de comprar produtos já prontos. A parte mais divertida é que com a diversidade de farinhas, de adoçantes e produtos de cozinha em geral é possível cozinhar os nossos doces ou salgados preferidos sem gastar muito (e com uma qualidade inigualável!).

 

2.jpg

Ingredientes:

185 gr de farinha sem fermento 

50 gr de azeite 

100gr de açúcar de cana integral 

100 gr de ricotta 

100 gr de chocolate 

2 ovos

1 colher de chá de fermento

Papel de forno

 

3.jpg

Normalmente, compro o chocolate em tablete e depois corto-o de maneira que me dá mais jeito. Assim, tenho mais hipóteses de escolha, em vez de me sujeitar aos que já existem em pepitas. Este que escolhi é com 70% de cacau.

 

Preparação:

1. Partir os dois ovos dentro de um recipiente e juntar o açúcar. Mexer bem e juntar a ricotta. Mexer muito bem até a ricotta estar bem incorporada (usar uma batedeira, se possível). Juntar o azeite. 

2. Misturar o fermento e a farinha. Depois, ao preparado anterior, juntar a farinha aos poucos e incorporar com uma colher de pau.

3. Cortar o chocolate. 

4. Juntar o chocolate ao preparado. 

5. Forrar um tabuleiro com carta de forno e meter pequenas porções espalhadas.  

6. Deixar cozer durante 40 minutos a 180° graus. 

 

4.jpg 

DICA: como a massa é pegajosa, a melhor estratégia para criar as pequenas porções é usar uma colher molhada com água. Lembra-te de molhar sempre a colher antes de fazer uma nova porção. 

 

5.jpg

Acrescentei pedacinhos de um chocolate com avelãs que tinha, para enriquecer os biscoitos. Às vezes, coloco amêndoas ou nozes. 

7.jpg

E aqui estão eles, acabadinhos de sair do forno! Quando os tiro do forno, deixo arrefecer só mesmo um ou dois minutos antes de os colocar num prato. Se os deixo arrefecer no tabuleiro com a carta de forno, amolecem devido à gordura que o papel de forno absorve durante a cozedura. 

 

6.jpg

 Espero que esta receita simples, mas saborosa, seja do vosso agrado!

 

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me