Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

05
Jun18

Brownies Exóticos para Ceder à Gula

5.jpg

Brownie de Chocolate com Curcuma

 

Este bolo/brownie de chocolate foi uma das melhores descobertas dos últimos tempos! De consistência densa como se espera de um brownie, com uma camada de chocolate negro e uma chuva perculiar de curcuma e amêndoa torrada, este brownie fez as delicias de todos o que o provaram pelo contraste de sabores! Não é por acaso que meti curcuma: o sabor desta especiaria contrasta com o doce do bolo, além de proporcionar um perfume incrível.

 

Ao fazer esta receita, aprendi, sobretudo, que tirar fotografias à noite com o meu tablet marreco não é grande ideia. Aprendam com os meus erros, mas não liguem muito às fotos mais fraquinhas... juro que o resultado está muito melhor!

 

1.jpg

 

INGREDIENTES

200 gr de farinha integral biológica

70 gr de azeite

100 gr de chocolate em tablete

100gr de cacao cru em pó 

60 gr de leite de soja 

100 gr de doce de pêssego

3 ovos

 

2.jpg

1. Antes de mais, em duas taças, separam-se as claras das gemas. Reservam-se as claras para mais tarde serem batidas em castelo. 

 

6.jpg

2. Juntam-se às gemas do ovo os outros ingredientes: o azeite, o doce de pêssego, o leite e, por último, o cacau em pó. 

 

7.jpg

3. Ao preparado anterior, junta-se a farinha aos poucos e em modo "chuva", sempre mexendo sem parar. Batem-se as claras em castelo e depois envolvem-se estas com a massa do bolo. 

 

P_20180518_231745.jpg

4. Reveste-se uma forma de preferência quadrada (olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço...) com uma folha de papel vegetal. Vai ao forno cerca de 30 minutos, a 180º.

 

P_20180518_231517.jpg

5. Enquanto a massa coze, num tachinho começa-se a derreter a tablete de chocolate. No meu fogão consigo fazer assim sem queimar nada, mas aconselho a quem tem fogões a gás a derreter o chocolate com a técnica de banho maria. 

 

P_20180518_232533.jpg

 6. Por fim, depois de o bolo arrefecer completamente, cobre-se com o chocolate derretido e decora-se com curcuma e amêndoa. Eu decidi cortar o bolo em quadradinhos e depois conservei no frigorífico - um miminho! 

 

4.jpg

Et voilà

Um brownie não extremamente doce mas com a consistência perfeita! E vocês, são fãs de bolos com especiarias?

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me