Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

26
Jul18

Como se mantém um blogue?

af692ee8872e739e15edec157eb893dc.jpg

Fonta da Imagem

 

Vejo-me na dificuldade de querer ter sucesso no mundo da blogoesfera e não conseguir.

 

Não me interpretem mal... quando digo "ter sucesso" não me refiro a ser a próxima Pipoca Mais Doce ou a próxima A Gaffe e as Avenidas... Refiro-me a ter a persistência e determinação para escrever diariamente e talvez até ter amor suficiente ao projecto para o fazer crescer e ganhar consistência. Acima de tudo por mim, que adoro a ideia de ter um este projecto especial mas que nem sempre consigo atingir o objectivo de partilhar aquilo que penso que merece ser partilhado. 

 

A verdade é que eu escrevo, e muito. Escrevo todos os dias, tenho o meu caderno de ideias onde gosto de escrever sobre lugares, pessoas e momentos, reais ou fictícios. Todavia, nunca os considero de grande interesse ou de grande importância ao ponto de os escarrapachar na grande rede que é a blogoesfera portuguesa. 

 

"Então, porque insistes em ter um blogue?", poderá ser a vossa pergunta. Realmente, porque insisto? Porque é um projecto que me faz feliz quando consigo dedicar-me, quando atinjo um certo tipo de ritmo. Porque faz-me feliz o facto de ter algo meu, em português, quando passo os dias a falar e a ler em italiano. Porque, ainda que esteja no meu pais de sonho, a morrer de felicidade pela sorte que tenho tido, faz-me falta comunicar na minha língua.

 

Quando era miúda, não há tanto tempo, tinha um blogue que se chamava Beautifulness e onde partilhava o meu mundo de moda e maquilhagem. Ainda gosto desse tipo de coisas e continuo a ser acérrima consumidora de blogues sobre estas matérias. Tinha quase mil seguidores (para mim era já uma grande coisa!) mas não estava a gostar do rumo que estava a seguir, não gostava do tipo de pessoa em que me estava a tornar com todo o consumismo que tinha à minha volta e que não sentia que fosse necessário. E não era. Era necessário para a vida do blogue, mas não para a minha. E no final do dia, não era ter duas ou três paletas da maquilhagem da moda ou ter aquela camisola fashion que mais me fazia feliz. Fazia-me feliz escrever, receber comentários e começar discussões com pessoas que me liam e tinham o gosto de comunicar comigo. Fazia-me feliz ter algo sobre o que escrever que não fosse os meus demónios pessoais (esses deixo-os guardados nas páginas do meu diário). 

 

Pensava que bastava ter um tema sobre o qual escrever e tudo o resto viria com naturalidade: a organização, a vontade de escrever, a vontade de partilhar. No entanto, não foi assim. Não é assim. 

 

Como é que vocês mantém o vosso blogue? Oxalá alguém tenha uma dica para mim. 

23 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me