Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

15
Set18

Erasmus | 2 Anos Depois

Esta publicação não estava prevista; tudo começou quando abri o Twitter e dei-me conta que um amigo meu estava a relembrar a sua experiência Erasmus, de há quanto tempo já tinha sido. Olhei para o calendário. Hoje é dia 15 de Setembro. Há dois anos atrás, no dia 15 de Setembro de 2016, foi o ínicio da mudança radical que a minha vida viria a sofrer. Foi quando começou tudo e foIMG_20180915_183818.pngi um dos momentos mais felizes da minha vida.

 

Se tiverem a oportunidade de fazer Erasmus, agarrem-na com as duas mãos! Eu estudei em Coimbra, sempre amei e sempre amarei Coimbra, tanto que tive um momento em que não queria fazer Erasmus, não queria deixar tudo aquilo que conhecia para ir para uma nova cidade, noutro país, sozinha. Estava apaixonada por Itália, mas o tempo em Coimbra estava no fim. Senti-me dividida e chorei, chorei muito para tomar esta decisão. Depois de tomada, não houve um único segundo em que me tivesse arrependido de o ter feito. E hoje sou grata a todos (especialmente à minha família) que me fizeram ver o quão proveitoso poderia ser esta experiência para mim, a nível académico e a nível pessoal. E sou grata à vida, por me ter feito viver uma experiência maravilhosa, que mudou a minha vida completamente. 

 

 

Cheguei e admirei-te com o fascínio de quem nunca tinha visto nada de mais belo no mundo. Cheguei e admirei-te pelas tuas cores, pelas pessoas que falavam a cantar, pela beleza em cada esquina, a cada rua, em cada praça. Cheguei e admirei-te. E desde o primeiro momento soube que serias o cenário perfeito para todas as memórias que eu estava decidida a fazer. Cheguei e admirei-te, e tu nunca mIMG_20180915_182903.pnge desiludiste. Apresentaste-me a pessoas maravilhosas, deste-me oportunidade de viver-te com intensidade, inteligência e emoção. Foste casa, escola e abraço durante cinco meses da minha vida e abriste-me todas as portas possíveis para um futuro que estou a agarrar com as duas mãos e o coração inteiro. Puseste no meu caminho a pessoa mais bonita do mundo, dentro e fora, ensinaste-me que se queremos ver os nossos sonhos realizados, que devemos correr atrás deles. Mostraste-me que sou capaz, que não sou frágil, fraca ou débil porque sinto medo e saudade. Ensinaste-me que sentir medo e saudade faz de nós os humanos que somos, e que a diferença entre realizar um sonho ou viver a vida assombrada por "e se?" está no modo em que acolhemos o medo e a saudade, não lhes dando poder de manipular as nossas decisões, mas usando-os como ferramentas pessoais para a concretização dos nosso objectivos e sonhos mais profundos.

 

Cheguei e admirei-te. E hoje sinto saudade. Mas já não sinto medo. 

Obrigada, Perugia. 

 

unnamed.jpg

 

 

 Fotos do meu Instagram

6 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me