Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

01
Set18

Organização | Setembro Será Sempre o Mês de Recomeços

Não me canso de repetir: Setembro será sempre o mês de recomeços. O tempo do Sol começa a tornar-se mais frio, as longas tardes de Verão transformam-se em longos serões de Outono. As férias acabam e novos desafios iniciam. Antes, costumava ser a escola. Depois foi a universidade. Em 2017 foi o S.V.E. Este ano... este ano será tanto mais! Setembro trará-me também o fim desta aventura, deste meu ano de aprendizagem através de um projecto feito por e com pessoas maravilhosas onde aprendi tanto sobre um país, uma cultura e uma arte. Setembro será, eternamente para mim, o dia de tornar a Hogwarts para mais uma aventura.

Hoje, agora, neste momento, está a chover e as temperaturas baixaram. Como é o primeiro dia de Setembro, repetir-se-á o ritual dos últimos anos: fazer uma maratona de filmes do mundo mágico de J.K. Rowling. No entanto, não é só isto que Setembro traz. Setembro traz também organização, novos objectivos, novas metas e energias renovadas! Aqui ficam os meus dois ritos para celebrar o inicio do ano em Setembro.. 

 

1. Organização, organização, organização!

Desde que me lembro, sempre usei uma agenda, um diário e planeamentos anuais. Os planeamentos anuais ficaram-se pela universidade; era onde apontava exames, testes e apresentações a serem feitas. Desde que comecei a o S.V.E. a agenda tem sido suficiente e muito eficaz. O diário sempre esteve comigo e continua a estar, desde os tempos em que nem sequer sabia escrever (sabia escrever, mas escrevia muito mal, o meu primeiro diário remontam os tempos do quarto ano... porque uma miúda de dez anos tinha imenso para desabafar!). 

1.jpgComprei o caderno na Tiger e custou 3.00€. As folhas são amareladas e duras, enquanto a capa também é muito bonita.

4.jpg

Calendário Inicial de 2018. Depois, para cada mês, desenhei 30 ou 31 quadrados para escrever todos os meus apontamentos. Também personalizei páginas para os meus objectivos, para anotar coisas a fazer e situações pelas quais sou grata. 

 

Todavia, para este novo ano e para os novos projectos que se avizinham decidi fazer o meu Bullet Journal. Há muito tempo que tinha vontade de o fazer, no entanto nunca achei necessário ou oportuno. Mas para este Setembro e para os meses que se avizinham, será neste caderninho que organizarei toda a minha vida. Eu, que tento simplificar ao máximo, simplesmente criei uma agenda, um espaço para notas, um espaço para ideias, um espaço para os gastos mensais e um espaço para ser grata pelos momentos bons do mês. 

 

7.jpg

Pesquisei imensas mandalas e imprimi algumas. Colori-as e fui já colando algumas de maneira a personalizar o BJ. No entanto, penso que esta coisa que vou fazendo com o tempo. Penso que o BJ seja uma coisa sempre em desenvolvimento, ao contrário da agenda que é já pronta a ser usada. 

 

2. Decluttering o armário

Há quanto tempo não vêm o vosso armário de Outono/Inverno? Quantos pares de calças já não vos estavam tão bem e agora continuam a não estar? Quantas camisolas guardas todos os Verões e voltas a tirar a cada Inverno mas a última volta que a vestiste foi no Outono de 2008, quando pensavas que tinhas estilo, mas agora olhando as fotos pensas "mas como foi possível..."? Para evitar este tipo de momentos, eu faço um declutter antes e depois do Verão, quando o tempo começa a aquecer ou a resfriar. O que significa declutter, antes de mais? Segundo o dicionário de Cambridge, declutter significa "remover objectos que não precisas e não usas de um lugar, de forma a torná-lo mais agradável e útil". Se tiverem interesse nesta prática, existem um milhão de vídeos no YouTube sobre esta prática. Eu também poderia escrever ou fazer um vídeo sobre tal assunto, mas a verdade é que eu não tenho tanto para tirar do meu armário (e as minhas peças não glamurosas como aquelas das beauty bloggers e youtubers americanas). Além de fazer o declutter do meu armário, também faço dos meus produtos de beleza (que expiram rapidissimo!) e dos medicamentos guardados no armário da casa-de-banho.

3.jpg

 

 E vocês, têm algum método de organização? Já conheciam o termo declutter?

Um Setembro feliz e bons recomeços! 

4 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me