Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

22
Set18

Organização | Um Blog Precisar Ser Organizado?

img_7195.jpg

Fonte da Imagem 
Não me perguntem o porquê desta imagem, mas ando encatada por imagens de quartos, secretárias e cozinhas bonitas e organizadas. Deve ser doença!

 

Nos últimos dias, este é um pensamento que me tem ocupado nas horas vagas. 
Depois da minha reflexão sobre Como Se Mantém um Blog, destacado pela Equipa, tenho pensando se a organização de um blogue é essencial não só à vida do blogue em si, mas de quem bloga. De todos os sítios virtuais que frequento, escritos, em formato vídeo ou imagem, deparo-me com pessoas de ambos os tipos: aquelas que organizam tudo e aquelas que não organizam nada. Aquelas que escrevem uma vez por outra, quando têm algo para escrever, e outras que até tem dias e horas estabelecidas para publicar os devidos conteúdos.

 

 

Pensava eu: será que as pessoas tornam-se ansiosas pela obrigação que sentem perante este que é um hobby para tantos? Não me interpretem mal: compreendo a necessidade em produtores de conteúdo que têm uma grande massa de seguidores de calendarizarem tudo ao mais ínfimo detalhe; é uma forma de manterem o seu público informado e com visitas consistentes às respectivas plataformas. Mas e os produtores de conteúdo, como eu, nada conhecidos? Será que a organização da própria plataforma pode ter algum impacto na nossa vida fora do ecrã? E se sim, em que sentido?

 

Não saberei dizer, uma vez que nunca experimentei organizar esta página a não ser a nível do que para mim é estético e intuitivo. Tento manter a página limpa, bonita e organizada dentro dos meus parâmetros e gostos, mas nunca pensei em organizar um calendário para as publicações. Até agora. Gostaria de saber se esse tipo de organização e consistência poderão trazer algum tipo de benefícios dentro e fora do ecrã, correndo o que, para mim, é o maior risco de todos: escrever publicações só porque sim, sem qualquer tipo de paixão, empenho ou pesquisa. Digo que é um grande risco porque vejo bloggers/youtubers/instagramers/entre outras nomenclaturas, que antes tinham algo de importante ou, pelo menos interessante, a dizer e por vezes criam conteúdo vazio, só para marcarem presença. 

 

Qual é a vossa opinião sobre o assunto? 
Vocês organizam o vosso blogue ou as vossas publicações em algum modo especifico?

unnamed.jpg

 

 

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me