Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

02
Mai18

Os Museus Que São Casa Mia

Pertencer a um sitio é, sobretudo, identificar-se com o modo de viver, pensar e agir de uma comunidade, é sentir-se bem-recebida(o) numa cidade onde não temos raízes mas onde, pouco a pouco, as vamos criando. Pertencer a um sitio é também identificar-se com a cultura, respeitá-la e nutri-la. Através do meu projecto de voluntariado, é exactamente isso que faço em Budrio: ajudo a dinamizar a cultura de uma cidade com uma forte identidade cultural, que se perde entre as fortes personalidades das grandes cidades italianas. 

 

Immagine3.png

Dia de trabalho no Museu da Ocarina

 

Uma das coisas mais incríveis de Budrio é a quantidade museus que contam a história da cidade a quem por aqui passa. Desde a Torre do Risorgimento (que conta através das suas exposições o papel desta região no Risorgimento italiano) ao Museu da Ocarina e ao Museus das Marionetas (que mostram a importância destes na vida social, cultural e económica dos budrieses não só agora, mas ao longo dos tempos), é incrível que uma localidade tão pequena tenha tanto para contar.

 

 

 

Como o meu projecto SVE (mas o que é o SVE? Ve aqui!) é muito diversificado, somos encarregadas das mais diversas tarefas que se relacionam com comunicação e publicidade. Uma das nossas tarefas, por exemplo, é manter a página Facebook do Teatro Consorziale di Budrio actualizada. Neste sentido, foi-nos incumbida a missão de criar uma página Facebook para os museus e manter-la sempre actualizada. Em conjunto com a secretaria da Cultura do Comune, eu e a minha partner in crime criamos este vídeo criado para a inauguração da dita página, Budrio Musei. Se gostarias de conhecer mais sobre estes museus ou se por acaso estas perto desta zona, basta seguires este link. Toda a informação pode ser encontrada tanto em Italiano como em Inglês. 

 

Espero que este tipo de informação vos possa ser útil, seja a quem esta a viajar por Itália, seja a quem esta a pensar fazer um SVE na área da cultura!

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me