Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

08
Ago18

Profilers Há Muitos

Estava a passear pela feira de Bolonha quando encontrei este querido na banca dos livros usados, a preço amigo. A simples mas estética capa do livro associada às palavras "nova rainha do thriller" e "bestseller" foram suficientes para me convencer que esta seria uma boa aquisição. Quando li a sinopse, soube que este livro tinha os ingredientes certos para mim, uma apaixonada por thrillers.

 

É aqui que entra a expressão "não se julga um livro pela capa". Nem para o bem, nem para o mal.

P_20180808_113022.jpg

Publicado em 2011

Título em italiano: Profiler

Título em inglês: Blind Fury

Não encontrei em português. 

 

A história da detective Anna Travis é trágica, e eu gosto de histórias trágicas. Todavia, não gosto de como a história se desenrola.

 

A detective Anna Travis encontra-se no meio de uma investigação sobre um serial killer que mata jovens polacas, ainda que toda a investigação tenha começado com a morte de uma prostituta inglesa. O modus operandi é o mesmo, mas a tipologia da vítima muda. É neste momento que Anna recebe uma carta de Cameron Welsh, um serial killer psicopatico que se encontra numa prisão de alta segurança, que lhe diz ser o profiler ideal para a ajudar a encontrar o assassino. Welsh é obsecado por Anna desde o dia em que ele foi preso, uma vez que a detective fez parte da equipa que resolveu os seus crimes.

 

Este livro cativou-me bastante, com todos os inquéritos, todas as testemunhas que tinham sempre algo a esconder e com o suspense à volta de um suspeito em particular. Todavia, penso que a autora não conseguiu desenvolver tão bem a vida pessoal da detective e isso irritou-me bastante.

 

A sua vida pessoal, assombrada muitas vezes pela vida profissional, deixa um vazio na história pela maneira apressada com que foi desenvolvida. O final da história é patético, com uma cena que dificilmente aconteceria na vida real e que me deixou frustrada pelo impacte negativo que teve na vida da protagonista, que já me tinha conquistado.

 

Dei-lhe ⭐⭐ em ⭐⭐⭐⭐⭐. 

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me