Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

27
Jul18

Um Livro Popular que Odiei

Corria o ano de 2009 quando fui introduzida àquela que foi uma das minhas grandes paixões literárias, a série que me tornou na obcecada por livros que sou hoje. Quem não se lembra de Crepúsculo e todo o frenesim que existiu à volta da série de livros e filmes? A sedutora história de amor entre um vampiro que consegue ler mentes e uma adolescente desastrada foi grande parte da minha adolescência. Mas não, hoje não venho falar desta série de Stephanie Meyer que lançou Robert Pattinson e Kristen Stewart na fama que todos nós lhe reconhecemos. Todavia, guiada por esta vertente fantasiosa, romântica e mitológica, a maior parte das minhas escolhas literárias depois desta série eram dentro do mesmo estilo, da mesma temática: andava à procura do substituto perfeito! Nunca o encontrei, mas encontrei várias histórias que se encontravam dentro do mesmo género.

 

Uma dessas histórias era a Hush Hush, de Becca Fitzpatrick.

 P_20180727_171428.jpg

 

Ainda que Crepúsculo tenha sido originalmente publicado em 2005, só o conheci anos mais tarde. Já Hush Hush foi originalmente publicado em 2009 mas não foi até a série dos vampiros ter acabado que conheci a história de Patch Cipriano e Nora Gray. Ainda que parecesse sedutora, não o cheguei a ler na altura (penso porque entretanto comecei a ler Sangue Fresco, os vampiros iam muito de moda naquela altura!) e acabei por o esquecer até há alguns meses, até encontrar o livro na sua versão italiana (com o título Il Bacio Dell'Angelo Caduto). Tinha tudo para correr bem: era uma história interessante, com um conceito mitológico no ponto certo e dentro daquilo que eu costumo (costumava....) ler. 

 

Não podia ter sido pior.

 

Comecemos pelo inicio: Nora Gray é uma adolescente que está no secundário. Durante a sua aula de Biologia, este novo estudante senta-se a seu lado (aula de Biologia, um rapaz estranho senta-se a seu lado... Bella Swan e Edward Cullen outra vez?) e o professor começa, de repente, a distribuir trabalhos de grupo. Do nada. Assim. Pela divina obra do Espírito Santo. Tudo bem, acontece. Pode acontecer. Sucede na vida. Todavia o que não é normal é toda a má construção dos personagens. Má não. Inexistente.

 

Nora é uma rapariga cujas motivações não se conseguem perceber, toda as suas acções são justificadas pela atracção que sente por este rapaz, ainda que saiba que ele não é boa companhia, ainda que sinta que ele a quer matar. E quer, ele admite-o. Como se não bastasse toda esta "tensão" mal construída entre Nora e Patch (que se vem a descobri que é um Anjo Caído, como indica o título do livro em italiano), existe uma segunda linha de história na qual um dos amigos de Nora é, na verdade, um inimigo de Patch e, por isso, a tenta matar, encarnando um adolescente de uma outra escola. O ódio deste personagem (Jules) por Patch (o Anjo Caído) deve-se ao facto de Patch usar o corpo de "Jules" (que na verdade se chama Charles) durante uma semana por ano, para poder sentir tudo o que os humanos sentem (porque sendo um Anjo, não possui sentidos). 

 

Estão confusos? Eu também. 

 

Sinto que neste livro acontece tudo ao mesmo, que a autora tentou dar intensidade aos acontecimentos mas no final é tudo simplesmente uma grande confusão. A protagonista não tem qualquer tipo de personalidade, sendo que é arrastada pelos acontecimentos sem conseguir ter uma parte activa, mesmo que pretenda dar ideia de ser uma personagem forte e determinada.

 

Não penso ler o resto da série, fiquei sem vontade de ver como continua a história deste casal. 

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me