Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




DOLCE AMORE MIO
O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️







Buongiorno, principessa!
✈️

DOLCE AMORE MIO

O blogue de uma Portuguesa em Itália ✈️

13
Jun18

Um Monstro Chamado Couchsurfing

35298608_10212147153177325_4028004214918610944_n.j

 

O T. é um rapaz alto, de cabelos loiros e olhos azuis. É alemão, tem vinte cinco anos e trabalha em Berlim. O T. é simpático, fala bem e fala muito, mesmo que ao início parecesse tímido e intimidado pelo novo ambiente. O T. veio mudar a maneira com que olho mundo.

 

Não sou pessoa de grandes aventuras; admito que quando miúda era muito mais corajosa. Fazia peripécias e não tinha vergonha na cara, mas hoje em dia já não é bem assim. Reflito sobre as coisas; os potenciais prós e contras e todas as consequências que podem vir das minhas escolhas. Mas o T. apareceu sem me deixar fazer uma lista, sem dar-me tempo de considerar todas as hipóteses (e provavelmente, refutar a sua chegada). Porque o T. veio parar a minha casa através do couchsurfing, uma prática que a minha colega de casa (francesa, linda de morrer e, vê-se logo, com muito mais coragem para estas coisas do que eu) está habituada.

 

Estávamos no escritório, a trabalhar em flyers de promoção dos eventos da cidade, quando ela me sussurra que encontrou um couchsurfer que gostaria de se alojar na nossa cidade. Ao início estava céptica, mas ela rapidamente fez-me mudar de ideias (se conhecessem a minha flatmate, perceberiam… tem uma lábia!) Não por confiar nele mas por confiar nela, disse que sim, vamos lá fazer isto. Se alguma coisa correr mal, ao menos somos duas! E nada correu mal. O T. apareceu, jantámos, fomos comer um gelado, mostrar-lhe a nossa pequena cidade. No dia seguinte, decidimos passarinhar por Bologna. Na companhia do nosso grupo de amigos (também eles voluntários em Bolonha) dançámos rumba na Piazza Verdi, ouvimos o Brunori Sas a ensaiar para o concerto daquela noite e acabámos a tarde sentados debaixo dos pórticos da Piazza Maggiore, a ouvir uma instrumentista que tocava violino enquanto saboreávamos batatas fritas acompanhadas de uma belíssima cerveja.

 

 E o T. foi-se embora. E nada de mal aconteceu.

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

O Dolce Amore Mio nasceu da vontade de partilhar a minha experiência enquanto voluntária europeia (SVE) em Itália. No entretanto, arranjei espaço para outros temas, como cozinhar e viajar.


Viaja comigo por aqui ✈

dolceamoremioblog instagram.png twitter.png helenaduque@sapo.pt

 

O Meu Livro


Sobre o Livro | Comprar

Roteiro

mm.png

Roteiro em Florença

 

Tell Me What You Love

Adorava saber qual é a tua opinião sobre este blogue e se tens um tema que preferes ler! Seja viagens em Itália, diferenças entre Portugal e Itália, publicações sobre a cultura italiana, ou dicas sobre lifestyle todo o tipo de sugestões são bem-vindas! Diz-me o que adoras ler e viaja comigo ✈

Mensagens

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me